Esportes Titulo
CPI da Nike investiga contrato de Zagallo
Das Agências
15/12/2000 | 00:16
Compartilhar notícia


Continua a devassa em federaçoes, clubes, dirigentes e de outras pessoas suspeitas de envolvimento em irregularidades relacionadas ao futebol. A exemplo do que ocorreu no Senado, os deputados da CPI da Nike na Câmara aprovaram quinta 48 requerimentos para convocar depoentes, abrir várias contas bancárias, fiscais e telefônicas. Também pretendem conhecer os termos do contrato assinado entre o ex-técnico da seleçao, Zagallo, e a multinacional Nike.

Dois dos convocados, o diretor da árbitros da CBF Armando Nogueira e o juiz Dacildo Mourao serao acareados na próxima terça-feira. O vice-presidente da comissao, Nelo Rodolfo (PMDB-SP), lembra que Mourao acusou Marques de manipular resultados do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Alguns dos depoentes convocados pelos deputados já foram ouvidos pelos senadores na CPI do Futebol. É o caso de Wanderley Luxemburgo, do presidente Ricardo Teixeira (CBF) e de J. Hawilla (dono Traffic, agência de marketing esportivo). A comissao ainda convidou os craques Ronaldinho e Romário, além do ex-ministro Edson Arantes do Nascimento, Pelé.

O deputado Eurico Miranda (PPB-RJ), presidente do Vasco, requisitou à Pelé Sports & Marketing informaçoes sobre "os pagamentos efetuados à Kifuri Report Jornal S/C", empresa de propriedade do jornalista Juca Kfouri.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;