Política Titulo São Bernardo
Após derrota, Zé Ferreira planeja retorno à Câmara

Depois de oito mandatos consecutivos, vereador petista diz que Marinho insiste para que ele regresse ao Legislativo

Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
09/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereador com maior número de mandatos consecutivos em São Bernardo, Zé Ferreira (PT) planeja retornar à Câmara após ter ficado apenas como terceiro suplente do PT em 2016, com 2.319 votos.

Segundo o ex-vereador, o ex-prefeito e presidente estadual da legenda, Luiz Marinho (PT), insiste para que ele volte a disputar uma eleição. “Muitas pessoas, mas principalmente o (ex) prefeito Luiz Marinho tem insistido no meu retorno para a vereança. Sei que tenho minha credibilidade e estou pensando seriamente em retornar.”

Figura carimbada na Câmara – eleito pela primeira vez em 1982 –, Zé Ferreira alega que sua candidatura poderia renovar a bancada. Foram 34 anos ininterruptos de vereança, melhor desempenho de um petista no País.

“Vou defender as mesmas bandeiras que sempre defendi. A questão da saúde municipal, por exemplo. Tentar realizar a defesa do SUS (Sistema Único de Saúde) de forma mais aguerrida também”, avisa.

Afastado da vida pública há três anos, Zé Ferreira diz que não parou de trabalhar quando deixou a Câmara, mas relata que, vez ou outra, encontra alguém que sempre pergunta quando poderá recebê-lo em seu gabinete.

“As pessoas ainda acham que sou vereador. Elas me questionam se podem visitar meu gabinete. Eu explico que não sou vereador e as pessoas até se assustam”, diz.

Em 2012, em sua última vitória, Zé Ferreira recebeu 3.967 votos. Quatro anos antes, foram 4.703 adesões – garantiu cadeira como segundo mais votado do partido, perdendo apenas para o Matias Fiuza (PT), com 5.098 sufrágios.

O traquejo como vereador o faz acompanhar a política regional diariamente. E sobre a Câmara de São Bernardo, Zé Ferreira manda um recado: “Os vereadores têm que parar de dizer amém para o Executivo da cidade. Na minha época a gente não deixava barato”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;