Política Titulo Loteamento em Mauá
Nomeações de comissionados de Alaíde vão parar no Ministério Público

Promotoria é acionada sobre apadrinhados ligados a parlamentares

Por Júnior Carvalho
Raphael Rocha
Do dgabc.com.br
07/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O Ministério Público de Mauá foi acionado para apurar denúncia de loteamento de cargos no governo da prefeita de Mauá, Alaíde Damo (MDB). O Diário teve acesso a representação anônima que pede que a administração seja investigada por contratar servidores comissionados indicados por vereadores que votaram favoráveis ao impeachment do prefeito Atila Jacomussi (PSB), em abril.

O caso foi revelado com exclusividade pelo Diário em junho. Foram mapeados ao menos 37 apadrinhados ligados aos parlamentares. Havia casos, inclusive, de servidores que eram lotados nos gabinetes desses vereadores e que, após a cassação, foram alçados a cargos na Prefeitura. A representação foi protocolada no MP de Mauá no mesmo dia em que foi publicada a reportagem.

A nomeação de indicados de vereadores mudou nitidamente a relação do governo Alaíde com a Câmara, que passou a apoiar a gestão majoritariamente, diferentemente das outras duas passagens interinas da emedebista – Atila foi preso em junho e em dezembro de 2018. Presidente do Legislativo mauaense, Vanderley Cavalcante da Silva, o Neycar (SD), começou a ter mais influência no Paço, tanto que pressionou, com sucesso, para que Alaíde demitisse aliados indigestos aos parlamentares, incluindo um secretário.

Questionado sobre a representação, o governo emedebista não se manifestou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;