Política Titulo Ribeirão Pires
Base cai em manobra e convoca secretário de Kiko
Por Daniel Tossao
Do Diário do Grande ABC
06/09/2019 | 06:14
Compartilhar notícia


Vereadores da base de sustentação do prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), caíram em manobra realizada pela bancada de oposição e aprovaram, sem querer, a convocação do secretário de Serviços Urbanos, Diogo Manera, para prestar esclarecimentos sobre reclamações de atuação de sua pasta. Ele terá de comparecer à casa no dia 19.

Em acordo, os parlamentares decidiram votar os itens da ordem do dia em bloco – ou seja, apreciando mais de uma matéria por vez, sem leitura integral da propostas. Em uma dessas votações, o requerimento de convocação do secretário passou, com crivo de todos os vereadores.

Segundo o vereador Humberto D’Orto, o Amigão (PTC), propositor da convocação de Manera, a intenção é questionar o titular da pasta acerca da zeladoria da cidade que, na visão dele, está abandonada. Além de D’Orto, Anselmo Martins (PL), Danilo da Casa da Sopa (PSB), Paulo Cesar Ferreira (MDB) e Rogério do Açougue (PSB) assinaram o requerimento.

“Recebemos muitas reclamações de moradores da cidade sobre o mato alto e a falta de poda de árvores, por exemplo. Acredito que ele (Manera) possa visitar a Câmara e explicar o motivo desta situação”, disse o vereador, que também apontou Manera como possível candidato a vereador no ano que vem. “Ele deve uma explicação para os moradores de Ribeirão Pires também (sobre pretensões eleitorais)”, alegou.

O líder de governo na Câmara, Amaury Dias (PV), não retornou os questionamentos do Diário para explicar a situação.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;