Economia Titulo
Lessa diz que acordo do BNDES com a AES pode ter 'vazado'
Por Do Diário OnLine
17/09/2003 | 12:54
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Lessa, declarou nesta quarta-feira acreditar que informações sobre o acordo com a norte-americana AES podem ter vazado. Segundo ele, a suspeita surgiu pela valorização acima do normal das ações da empresa na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), dias antes da divulgação do acordo.

A alta é um indício de que alguns investidores poderiam ter recebido a informação e aproveitado para comprar papéis da empresa antes que eles começassem a subir com a notícia. Lessa disse que a suspeita será investigada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão do governo que fiscaliza o mercado de capitais.

No acordo, acertado no dia 8, o BNDES e a AES – controladora da distribuidora de energia Eletropaulo - chegaram à criação da Novacom, empresa cujo controle acionário continuará com a norte-americana, mas que o BNDES terá 50% menos uma ação. O banco estabeleceu prazo máximo até 15 de dezembro para a assinatura do acordo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;