Cultura & Lazer Titulo
Naomi Campbell e Galisteu marcam último dia da SPFW
Por Ana Lúcia Moraes
Do Diário do Grande ABC
04/02/2004 | 00:33
Compartilhar notícia


  O último dia da São Paulo Fashion Week (SPFW), que terminou nesta terça na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, teve como destaque a moda feminina, além das presenças da top model internacional Naomi Campbell e da apresentadora Adriane Galisteu, que desfilaram para o estilista André Lima.

Naomi abriu o desfile de Lima usando um minivestido preto, uma capa preta e branca e sandália prata. Adriane veio pouco depois trajando uma capa verde-limão e meias pretas. As famosas também encerraram o show usando vestido de pachtwork de rendas branca, dourada e prata.

Lima, aliás, criou uma coleção cheia de misturas. De décacas (pitadas dos anos 20, 30 e 80), mix de cores (cinza, verde, prata, dourado, preto, turquesa, uva e lilás) e de estampas (de flores ou listas horizontais e verticais). O estilista ainda elegeu o moletom para suas roupas de inverno. O tecido apareceu em calças, vestidos, blusas e macacões com muito volume.

Mistura também esteve na coleção do estilista Fause Haten, que mesclou peças de luxos com roupas casuais para mostrar uma mulher atual, suntosa e bem resolvida.

Haten apostou em saias longas e rodadas de tafetá para serem usadas com calça ou jaquetinha jeans ou ainda com capa de tecidos leves e faixas que as amarravam na cintura lembrando os quimonos coreanos.

Uma silhueta seca e elegante marcou a coleção feminina do estilista Alexandre Herchcovitch. Saias retas acima do joelho ou de babados miúdos feitos com tecidos leves e de várias cores, cintura marcada por cinto ou por corpetes, além de vestidos que remetiam às melindrosas foram apresentados em cores como o amarelo-ouro, o preto, o cinza e o marrom.

Esta terça também foi dia de moda masculina com a apresentação da grife V.Rom. As apostas da marca são calças retas, em geral, com bolsos faca, blusões de moletom ou tricô com capuz e zíper frontal, além de mistura de materiais como moletom com detalhes de couro, que apareceu em jaquetas e calças, ou nos patchworks. A grife de moda jovem Zapping também mostrou uma coleção descontraída para o inverno 2004.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;