Internacional Titulo
Tablóide jordaniano com caricaturas do profeta é retirado de circulação
Por Da AFP
02/02/2006 | 17:08
Compartilhar notícia


Um tablóide jordaniano que reproduziu nesta quinta-feira três caricaturas polêmicas de Maomé ao lado de um artigo que pede para os muçulmanos serem "razoáveis" foi retirado do mercado. A editora decidiu "retirar imediatamente todos os exemplares de circulação" e "abrir uma investigação para identificar os responsáveis por este comportamento abominável e condenável".

A editora "rejeita com veemência o comportamento dos responsáveis pelo jornal", continua o texto, anunciando "medidas severas contra as pessoas envolvidas no caso".

O tablóide "Shihane" reproduziu três das caricaturas publicadas em primeira mão por um jornal dinamarquês, sobretudo aquela que representa o profeta com uma bomba no lugar do turbante. As caricaturas apareceram ao lado de um editorial intitulado "Muçulmanos de todo o mundo, sejam razoáveis". aa-rh/fg/sd




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;