Internacional Titulo
Príncipe herdeiro saudita concorda com estabilidade de preço do petróleo
Por Do Diário do Grande ABC
06/09/2000 | 10:12
Compartilhar notícia


O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, que se reunirá nesta quarta-feira com o presidente norte-americano Bill Clinton em Nova York, está de acordo com uma estabilidade do preço do petróleo e em garantir os interesses dos produtores e consumidores.

``Chegou o momento de iniciar um diálogo entre produtores e consumidores para chegar a um acordo e conseguir a estabilizaçao dos preços desta mercadoria estratégica, no interesse de todas as partes', declarou o príncipe Abdullah, segundo seus assessores, durante um banquete organizado em Nova York pelo Conselho de Empresários saudito-americanos.

``Os países produtores devem assumir sua responsabilidade para que haja justiça para todos', adiantou o príncipe Abdullah, que se reunirá com o presidente Clinton paralelamente à Cúpula do Milênio da ONU.

Depois de sua visita aos Estados Unidos, o príncipe saudita fará um pequeno giro pela América Latina e participará no encontro de cúpula da OPEP em Caracas, nos dias 27 e 28 próximos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;