Internacional Titulo
Professor confessa morte de menina que comoveu EUA nos anos 90
Por Da AFP
17/08/2006 | 11:03
Compartilhar notícia


O professor americano John Mark Karr, 41 anos, preso na Tailândia, confessou nesta quinta-feira ser o assassino de JonBenet Ramsey, uma menina de seis anos conhecida como 'a rainha da beleza', que apareceu morta em sua própria casa em 1996. O crime chocou os Estados Unidos.

Karr foi detido em um apartamento do centro de Bangcoc no qual vivia sozinho, com base em uma ordem de prisão emitida pelo Estado do Colorado (oeste dos Estados Unidos), que o acusava de assassinato, seqüestro e agressão sexual de um menor de idade.

Apesar de ter negado o crime no momento da prisão, segundo o chefe da polícia tailandesa de imigração, o general Suwat Thamrongsrisakul, o professor confessou esta manhã, durante um interrogatório policial, que matou JonBenet involuntariamente. O suspeito disse que se tratou de um acidente.

De acordo com o coordenador do escritório tailandês do departamento americano de Segurança Interna, Ann Hurst, Karr será repatriado aos Estados Unidos no prazo de uma semana. Hurst acrescentou que durante dois meses as autoridades tailandesas e americanas trabalharam em estreita colaboração para encontrar e deter o suspeito, que também pode ter participado em outro crime cometido na Califórnia.

O crime – JonBenet, que havia vencido vários concursos de beleza infantis, foi encontrada estrangulada no porão da casa dos pais, uma grande mansão de Boulder, Colorado, um dia depois do desaparecimento, na noite de Natal de 1996.

Durante meses, o crime foi o assunto predileto dos americanos, que procuravam todo tipo de explicações para a misteriosa morte de JonBenet, em alguns casos suspeitando inclusive dos pais e de outros familiares da menina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;