Nacional Titulo
Presidente paraguaio afirma que Oviedo tem de cumprir sua pena
Das Agências
18/12/2001 | 01:06
Compartilhar notícia


O presidente do Paraguai, Luis González Macchi, disse nesta segunda-feira que o general Lino Oviedo deve regressar ao país para cumprir a pena de dez anos de prisão aplicada por um tribunal militar extraordinário, após a tentativa de golpe em 1996.

"Oviedo tem seu problema com a Justiça", disse Macchi antes de conhecer a decisão da justiça brasileira de negar a extradição do general, que também é acusado pelo assassinato do vice-presidente Luis María Argaña, cometido em 1999.

O Supremo Tribunal Federal negou nesta segunda a extradição de Oviedo, que as autoridades paraguaias pediam por sua participação no assassinato de Argaña. A decisão foi adotada por unanimidade.

"Não posso perdoar quem tem problemas com a justiça paraguaia. Ele (Oviedo) deve voltar e cumprir o que determina a Justiça", disse Macchi.

O procurador-geral do Paraguai, Oscar Latorre, disse que ficou "surpreso" com a decisão do Supremo brasileiro. "Estou surpreso com a notícia. Preciso examinar os fundamentos para opinar com propriedade".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;