Setecidades Titulo Mauá
Obra levará esgoto de 7.600 imóveis de Mauá para tratamento
Por Da Redação
08/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Com o intuito de ampliar o índice de tratamento de esgoto de Mauá – na casa dos 70% atualmente –, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelo serviço, projeta a instalação de tubulações nas bacias dos córregos Bocaina, Tabõao e Capitão João, além do Tamanduateí. Após o fim das obras, a expectativa é a de que a intervenção beneficie 7.600 famílias da cidade.

Com o trabalho, as redes coletoras de esgoto existentes nos imóveis da cidade e que operam nos bairros Vila João Ramalho, Vila Nossa Senhora das Vitórias, Jardim Cerqueira Leite, Flórida, Jardim Santa Lídia, Vila Augusto, Vila Independência, Vila Carlina, Loteamento Industrial Coral, Capuava, Parque das Américas, Vila América e na Vila Bocaina, serão interligadas aos coletores tronco e ao interceptor, garantindo que o esgoto de aproximadamente 30,4 mil moradores, que é despejado diariamente nestes pontos, seja direcionado para tratamento na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da cidade.

A concessionária destaca ainda o investimento de R$ 240 milhões em obras que garantem o tratamento diário de 50 milhões de litros de esgoto na cidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;