Política Titulo
Palocci garante que não será coordenador da campanha de Lula
Por
11/02/2006 | 07:59
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, garantiu sexta-feira que permanecerá no cargo e não será o coordenador da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Hoje é mais importante o trabalho que estou fazendo para o presidente Lula e o país. Não precisam de mim na coordenação", disse Palocci, ao garantir que não foi chamado para essa função. "Isso nunca fez parte das discussões. Pessoas no PT e no governo é que acham isso. Fico como ministro da Fazenda até o fim do governo. Claro, se o presidente quiser." Ele não respondeu, contudo, se quer continuar no posto num eventual segundo mandato.

Palocci garantiu que Lula só definirá em junho sua candidatura à reeleição. "Acho junho um pouco tarde, mas o presidente tem insistido que antes não fala sobre o tema", explicou o ministro, que está em Moscou para a reunião do G-8, grupo dos países mais ricos do mundo. "Falei: 'Presidente, acho que o senhor tem de olhar a questão da candidatura, até porque há ministros que sairão em abril'", contou. Mas Lula, segundo ele, não quer decidir antes, até para não "contaminar" o governo. "Se ele antecipa o processo eleitoral, acredita que vai fazer o país olhar mais para a candidatura do que para o governo."

"Tenho dito ao presidente que ele deve ser candidato por ter mostrado, além de responsabilidade, que é possível combinar um projeto de estabilidade com um olhar social", afirmou. "Um período mais longo de um governo com essas características vai fazer bem ao Brasil."

Críticas – Em sua opinião, o fundamental, seja quem for o vencedor da eleição, é a economia. "O importante num novo governo Lula é a preservação da política econômica. Vou sempre defender isso. Se ele vencer ou outro vencer, espero que o Brasil veja que está ganhando o jogo econômico por ter sido perseverante. Por isso cito as coisas boas do governo anterior. A perseverança e as coisas boas não começaram conosco, começaram antes." Segundo o ministro, o mérito de Lula foi garantir, mesmo com perdas políticas, a mesma orientação econômica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;