Esportes Titulo
Com ataque renovado, São Caetano planeja novos rumos na Série B
Por Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
07/08/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


Depois de passar seis dias em Itu, no Interior do Estado, o São Caetano espera vida nova na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça, às 20h30, o Azulão encara o Fortaleza no estádio Anacleto Campanella na expectativa de melhor rendimento do ataque para que, assim, o time deixe a incômoda 13ª colocação na tabela de classificação. Com 20 pontos, a equipe está quatro distante da zona do rebaixamento e oito do G4 (grupo dos quatro melhores que garante vaga na Série A de 2008).

O Fortaleza é o nono, com 23 pontos.

Ameaçado depois de duas derrotas seguidas, o técnico Paulo Comelli aposta na estréia do atacante Tuto para reabilitar o Azulão. No banco de reservas, o treinador ainda terá como opção os também atacantes recém-contratados Luizão e Beto.

“Temos trabalhado esperando uma evolução no ataque”, disse Comelli. Com 20 gols em 16 rodadas, o São Caetano tem o quinto pior ataque da Série B do Campeonato Brasileiro.

Restando três partidas para o fim do primeiro turno, o Azulão faz mais uma partida em casa. Além do Fortaleza, nesta terça-feira à noite, no sábado encara o Ipatinga e depois enfrenta o Brasiliense no Distrito Federal. A meta do treinador é somar nove pontos e iniciar o segundo turno próximo do G4.

“Estamos em uma situação difícil, mas se o time tiver uma postura diferente em relação às últimas partidas, podemos nos aproximar do bloco de cima na tabela”, afirmou Comelli.

Além de Tuto, o treinador tem outros dois importantes reforços para esta terça-feira. O goleiro Luiz e o zagueiro Kléber voltam à equipe depois de cumprir suspensão por causa do acúmulo de cartões amarelos e entram no lugares de Juninho e Mauro Sérgio, respectivamente.

Fortaleza - O técnico Zetti faz nesta terça-feira o seu segundo jogo à frente da equipe cearense. A única mudança em relação ao time que bateu o Remo no último sábado é a volta do volante Dude, que cumpriu suspensão e entra no lugar de Léo. O também volante Rogério, que sentiu lesão no tornozelo direito, se recuperou e está confirmado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;