Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 24 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Senado da Espanha aprova permissão para governo Rajoy intervir na Catalunha

Paul Write / Associated Press Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Senado da Espanha autoriza primeiro-ministro Mariano Rajoy a intervir na administração da Catalunha



27/10/2017 | 12:17


O Senado da Espanha em Madri votou nesta sexta-feira para autorizar o governo do primeiro-ministro Mariano Rajoy a intervir na administração da Catalunha. A decisão é tomada pouco após o Parlamento catalão votar pela secessão regional.

Rajoy deve realizar uma reunião de gabinete nesta tarde para decidir quais medidas tomará para restaurar a legalidade constitucional na Catalunha.

Em discurso mais cedo, o premiê da Espanha havia prometido retirar o líder regional, Carles Puigdemont, da presidência regional. Segundo Rajoy, a intervenção direta na Catalunha poderia durar até seis meses. Fonte: Dow Jones Newswires.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;