Política Titulo São Bernardo
Pery elogia sistema interno, mas cita aceitar melhorias em S.Bernardo

Tucano defendeu modelo adotado pelo Legislativo

Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
22/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Depois de o Diário mostrar a existência de dois funcionários fantasmas e de o TCE (Tribunal de Contas do Estado) realizar auditoria no espelho de ponto na Câmara de São Bernardo, o presidente da Casa, Pery Cartola (PSDB), defendeu o sistema interno do Legislativo, mas se disse aberto às boas sugestões da Corte.

No domingo, o Diário mostrou que Leandro Molina, assessor do vereador Samuel Alves (PSDB), dava expediente diário na Secretaria de Esportes. Já Mariana Miquilin Pirchio era chefe de gabinete da vereadora Lia Duarte (PSDB), passava maior parte do tempo na administração de seu colégio particular no Rudge Ramos. Na sexta-feira, auditor do TCE solicitou cópias do registro de presença de todos funcionários da Casa.

“Foi uma auditoria normal, é bom que venha avaliar a situação. Eles (TCE) vieram para saber mais sobre as contas de 2016. Temos um sistema (de controle de servidores) benfeito, que funciona corretamente. Mas, claro, qualquer sugestão que venha para melhorar é bem-vinda”, disse Pery.

O registro de assiduidade é feito diariamente, mediante assinatura e que é encaminhada diretamente ao departamento de RH (Recursos Humanos) do Legislativo. Qualquer ausência, se não justificada corretamente, acarreta no desconto do salário daquele dia não trabalhado.

Ontem o auditor do TCE voltou à Câmara, coletando mais documentos para analisar como é o funcionamento da Casa. Sobre os funcionários fantasmas, apenas Mariana teve confirmada sua exoneração, ainda na sexta-feira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;