Internacional Titulo
Justiça alema confirma condenaçao de ex-terrorista
Por Do Diário do Grande ABC
11/02/2000 | 10:05
Compartilhar notícia


O tribunal federal de Justiça alemao confirmou nesta sexta-feira a condenaçao a cinco anos de prisao de Monica Hass, uma ex-terrorista da Facçao Armada Vermelha (FAV), por cumplicidade no seqüestro do aviao da Lufthansa sobre Mogadiscio, em 1977.

Sua condenaçao é executável, mas nao voltará para a prisao: a duraçao de sua detençao preventiva cobre em grande parte o que lhe restaria a cumprir e o restante da pena pode ser cumprido em liberdade condicional.

Monica Hass, condenada em novembro de 1998 pelo tribunal de Francfurt, era perseguida por ter transportado duas pistolas, quatro granadas e 1 kg de explosivos para a ilha de Mallorca (arquipélago das Baleares), onde os seqüestradores embarcaram no dia 13 de outubro de 1970 no aviao da Lutfhansa, que em seguida obrigariam a tripulaçao a desviar.

Os quatro seqüestradores reclamavam a libertaçao de terroristas da Frente Popular de Libertaçao Palestina (FPLP) e da FAV, encarcerados depois do seqüestro do empresário alemao Hanns-Martin Schleyer.

O comandante do aviao, Juergen Schumann, foi assassinado durante o seqüestro. Um comando de elite da polícia alema resolveu o caso no dia 18 de outubro no aeroporto de Mogadíscio. Três dos quatro seqüestradores morreram no ataque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;