Setecidades Titulo
Sabesp acha ligaçao ilegal de água em canteiro de obra
Kléber Werneck
Da Redaçao
17/08/2000 | 00:09
Compartilhar notícia


   Inspetores da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de Sao Paulo) encontraram na terça uma ligaçao clandestina de água em um canteiro de obras da Emparsanco Construtora, na avenida Brasil, Centro de Ribeirao Pires. O local foi isolado pela Sabesp, que vai abrir um processo administrativo e criminal contra a construtora. A direçao da Emparsanco - que presta serviços à Prefeitura - alega que, quando instalou o canteiro no terreno, há cerca de um mês, a ligaçao clandestina já existia e nao foi utilizada pela empresa.

A Sabesp recebeu a denúncia por meio de uma ligaçao anônima, segundo informou a assessoria de imprensa da empresa. Uma equipe de técnicos foi ao terreno no qual está instalado o canteiro de obras e constatou a ligaçao clandestina. O local foi isolado e a empresa registrou um boletim de ocorrência - número 3.343 - na Delegacia de Ribeirao Pires.

A assessoria de imprensa da Sabesp informou que, administrativamente, será aberto um processo para cobrança da conta - acrescida de juros - relativa ao uso da água no período em que a Emparsanco ocupou o terreno.

Os funcionários, veículos e maquinários da empresa estao no local há cerca de um mês, segundo informou o diretor Jaci Muños. A construtora está executando as obras de recapeamento da avenida Miguel Prisco e colocaçao do piso na praça central de Ribeirao. As duas obras tiveram início neste mês e têm término previsto para setembro.

Muños afirmou que o terreno é de uso provisório e por isso a empresa nao teria interesse algum em realizar uma ligaçao clandestina. "Quando nós chegamos já havia a ligaçao, mas nao a utilizamos em nenhum momento", afirmou.

O diretor lembrou que a construtora possui reservatórios próprios de água. Ele também disse que as principais atividades que requerem uso de água, como a mistura do concreto, sao realizadas dentro da própria empresa, na rua Tiradentes, Vila do Tanque, em Sao Bernardo. A Prefeitura de Ribeirao Pires, por sua vez, se isentou de responsabilidade no caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;