Esportes Titulo
Nelsinho será convidado da Stock
Do Diário do Grande ABC
04/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O piloto Nelsinho Piquet será um dos convidados especiais da Stock Car em 2010. Confirmado para a disputa da Fórmula Nascar, nos Estados Unidos, deste ano, ex-piloto da Renault fará uma participação especial na etapa de Brasília. O anúncio foi feito ontem, durante apresentação oficial da temporada.

"Estamos conversando com vários pilotos e patrocinadores para esta ação, que tornará a prova ainda mais interessante", explicou o diretor-geral da Vicar, responsável pela organização do evento, Mauricio Slaviero.

Agora patrocinada pela Caixa, a categoria manterá o sistema de disputa utilizado em 2009. As equipes participarão de 12 etapas, sendo que as quatro últimas valerão pela Super Final, reunindo os dez mais bem colocados até a oitava etapa. A troca de combustível (etanol) continuará obrigatória, enquanto a de pneu seguirá sendo opcional.

A Corrida do Milhão volta a ser realizada, mas ainda sem data e local definido.

A temporada da Stock começa dia 28 de março, com a etapa de São Paulo.

FÓRMULA INDY - Um dia depois de se encontrarem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os pilotos da Fórmula Indy foram recebidos ontem pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que espera R$ 100 milhões de rendimento graças à movimentação econômica indireta do evento em hotéis, restaurantes e geração de emprego.

O calendário da Indy foi aprovado ontem pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e nas próximas semanas seu delegado de segurança, Charlie Whiting, visita a Capital para inspecionar o circuito de rua e emitir seu parecer. A etapa paulista está programada para 14 de março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;