Economia Titulo
Idosos terão prioridade para receber restituição do IR 2005
Da Agência Brasil
17/03/2005 | 14:10
Compartilhar notícia


Os contribuintes com mais de 60 anos terão prioridade para receber a restituição do Imposto de Renda de 2005. Os idosos que fizerem a declaração pela Internet ou por telefone terão os processos analisados antes dos demais cidadãos. Aqueles que fizerem a declaração por formulário receberão somente no fim do ano.

Segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, a medida atende determinação do Estatuto do Idoso. "O Estatuto diz que todos os cidadãos maiores de 60 anos têm prioridade no atendimento de serviços públicos e a restituição do IR é um deles", diz.

Os primeiros a receber a restituição serão os que fizerem a declaração pela Internet ou por telefone. Em seguida, receberão os que entregaram a declaração em disquete, nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica e, por último os que entregaram a declaração em papel. O pagamento da restituição do Imposto de Renda 2005 começa no dia 15 de junho e vai até 15 de dezembro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;