Setecidades Titulo
Greve de residentes não afeta atendimento
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
22/08/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


A greve dos médicos-residentes do Grande ABC não afetou o atendimento nos hospitais da região ontem. A categoria pede reajuste de 38,7% no valor da bolsa-auxílio de R$ 1.916,45 e melhores condições de ensino e trabalho.

O Diário percorreu os principais hospitais onde os estudantes trabalham e constatou que o movimento era pouco - quando muito tinham quatro pessoas para serem atendidas.

Um enfermeiro do HMU (Hospital Municipal Universitário) do Rudge Ramos disse que a greve não reflete no atendimento porque os residentes apenas auxiliam os médicos.

A paralisação começou segunda-feira no País, mas foi aderida quinta-feira na região. Os grevistas haviam garantido que 30% dos 315 residentes do Grande ABC realizariam os atendimentos de urgência, emergência e na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;