Política Titulo
Suplente do PV de Ribeirão Pires garante que irá pedir cadeira de Saulo
Cynthia Tavares
Especial para o Diário
18/08/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


O primeiro suplente do PV, Rubens Fernandes da Silva, o Rubão, afirmou que se o partido não pedir a cadeira do vereador Saulo Benevides (sem partido) ele mesmo entrará com processo na Justiça para conquistar a vaga no Legislativo.

"Minha vontade é pedir a cadeira. Quem deveria fazer isso é o partido, mas se eles não fizerem vou atrás dos meus direitos", afirmou o verde.

Benevides se desfiliou na segunda-feira, após três anos na oposição ao prefeito Clóvis Volpi (PV), com quem rompeu relacionamento em 2008. O parlamentar fechou com o PMDB, partido que garantiu legenda para ele concorrer ao Executivo no ano que vem. Com a certeza de que enfrentará processo judicial, o vereador contratou o advogado para lhe defender. A tese será que sofreu perseguição e por isso deixou o PV. Assim, não teria cometido infidelidade partidária.

O posicionamento de Rubão é visto como manobra da executiva municipal para preservar a imagem do partido, tendo em vista as eleições do ano que vem. Líderes verdes avaliam que seria melhor desvincular a legenda de uma briga jurídica. "O PV de Ribeirão tem sofrido diversos desgastes. Todas as brigas e as saídas enfraquecem o partido", admitiu José Valentim Seraphim, presidente municipal do PV.

A reunião da executiva municipal agendada para amanhã foi adiada para terça-feira. A direção escolherá qual será o posicionamento do partido no episódio de Saulo. O prefeito obtém maioria confortável entre os integrantes da cúpula. Ontem, Rubão pressionou Seraphim. "Tive pressão dele, que me ligou e pediu posição do partido. Disse que era para ele se acalmar e o convidei para reunião", contou o comandante partidário.

O suplente está ansioso para o desdobramento do caso. "Trata-se de um ano e meio de mandato, é muito tempo", ressaltou.

Nos bastidores, brincadeiras já são feitas com o afobamento de Rubão. Muitos afirmam que o verde já estaria comprando carne para fazer um churrasco de comemoração pela sua vaga. Neste ano, o verde assumiu justamente a cadeira de Benevides, que tirou licença de 15 dias para cuidar de assuntos particulares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;