Esportes Titulo
Dagoberto pede desculpas, mas é multado pelo Tricolor
05/02/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Dagoberto não se escondeu. Após ser duramente criticado pelo técnico Paulo César Carpegiani na noite de quinta-feira, ao ser acusado de cometer um ato de indisciplina na partida contra o Linense, o atacante pediu para conceder entrevista coletiva na tarde de ontem para explicar o ocorrido.

A enorme repercussão que teve seu bate-boca com o chefe o motivou o falar. Em sua cabeça, o que havia acontecido era uma situação de jogo, com o treinador de cabeça quente. As fortes declarações de Carpegiani, no entanto, fizeram Dagoberto pedir desculpas publicamente.

"Se o Paulo se sentiu desrespeitado, peço desculpa a ele, porque não foi minha intenção. Não sou mais moleque, sou pai de família e sempre o respeitei", afirmou o atacante, de fala tranquila, despreocupado. "São coisas que acontecem no futebol. Agora, é bola pra frente. Queria mesmo passar uma borracha no assunto, porque eu admiro o Paulo (Carpegiani)."

Dagoberto explicou que houve erro de interpretação por parte do treinador. Segundo o atacante, ele viu o seu gesto como sendo ofensivo, mas que, na verdade, estava apenas dizendo que não entendia o que o treinador queria.

"Tenho clareza de que quem manda é o Paulo. Sempre respeitei todo mundo e nunca tive problemas aqui dentro. Eu estava indo marcar, tirei a bola do cara e fiz a falta. O Paulo falou comigo, mas eu não estava entendendo. Foi interpretado de maneira diferente. Nunca o desrespeitei, ele sempre me valorizou e apoiou", garantiu o atacante.

Apesar do pedido de desculpas, Dagoberto será multado em 10% do salário.

 

Dirigente defende atleta e tenta esconder multa

O diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, tentou manter a punição de Dagoberto em segredo, mas o vice-presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, já havia confirmado a pena.

O atacante, porém, não vai ser afastado do time por isso. O treinador deve escalá-lo contra o Botafogo, amanhã, em Ribeirão Preto. "O clube não pode ser punido", disse Lopes, que fez o papel de advogado de defesa do jogador.

"Ele é um profissional exemplar. Nunca cometeu faltas." O diretor só esqueceu da multa de 10% aplicada em seu holerite ano passado, quando Dagoberto foi expulso na estreia do Paulistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;