Setecidades Titulo Sem-Teto
Polícia pede 45 dias para fazer reintegração de posse
Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
17/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Polícia Militar pediu 45 dias ao juiz João Antunes dos Santos Neto, da 5ª Vara Cível de Santo André, para realizar a reintegração de posse no terreno particular localizado no Jardim do Estádio, ocupado pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) na madrugada do dia 3. A ordem judicial para retirada das cerca de 1.300 famílias do local foi expedida na quarta-feira.

"Precisamos desse prazo para planejar a operação, envolver outros órgãos do poder público e ter as informações necessárias sobre as compensações sociais", afirmou o coronel Roberval França, comandante da Polícia Militar no Grande ABC.

Para evitar desocupação à base da força, Roberval disse que pretende, inicialmente, utilizar o diálogo, assim como ocorreu na retirada das famílias de área na Vila Ferreira, em São Bernardo, em julho, quando a ação só foi iniciada após um dia de negociações.

O comandante relatou que, na ocasião, os oficiais de Justiça passaram para o juiz que a Polícia Militar não queria cumprir a ordem expedida. "A maior evidência da vontade de realizar o trabalho era ter colocado 400 homens no local. Para a gente, o maior valor é a vida. Portanto, o uso da força seria inviável", revelou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;