Setecidades Titulo Chacina em Mogi das Cruzes
MP denuncia guarda-civil de Santo André por morte e ocultação
Por da Redação
18/12/2016 | 07:07
Compartilhar notícia


O Ministério Público de São Paulo denunciou o GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André Rodrigo Gonçalves de Oliveira pela morte e ocultação de cadáver de cinco jovens encontrados em Mogi das Cruzes. O guarda, há 17 anos na corporação e instrutor do Método Giraldi (tiro defensivo na preservação da vida), confessou em novembro, que atraiu o grupo para falsa festa em Ribeirão Pires por meio de perfil falso no Facebook. Ele negou o envolvimento nas mortes.

Para o promotor de Justiça Leandro Lippi, que solicitou à Justiça que a prisão temporária de Oliveira seja convertida em preventiva, ficou comprovado na investigação policial que o acusado agiu para atrair as vítimas com o objetivo de executá-las. A motivação do crime seria a vingança pela morte em latrocínio em setembro, do colega Rodrigo Lopes Sabino, 30. “Fazendo investigação à margem da lei, o guarda-civil acabou concluindo que duas pessoas do grupo de cinco que viriam a se tornar as vítimas da chacina de Mogi estavam envolvidas com o crime de Santo André. Foi a partir dessa convicção que Oliveira passou a atuar para atrair os jovens”, disse o MP, em nota.

Para o promotor, os homicídios foram praticados de maneira torpe, motivados por vingança e a emboscada dificultou as chances de defesa dos jovens, o que deve aumentar a pena dos criminosos. Oliveira tinha afirmado que a intenção era prender os responsáveis. “Essa versão não convenceu o Ministério Público, já que desde início o objetivo dele era praticar os homicídios, fato que efetivamente ocorreu com o concurso de outras pessoas não identificadas.”

O DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) continua investigando o caso e recolhe depoimentos. A previsão é de que pelo menos mais dez GCMs seriam convocados. Pelo menos cinco deles, já foram ouvidos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;