Política Titulo
Senado aprova aumento de salário para servidores da Defensoria Pública da União
Por
14/12/2016 | 00:39
Compartilhar notícia


O Senado aprovou nesta terça-feira aumento de salário para os funcionários da Defensoria Pública da União. O texto, de relatoria do senador Romero Jucá (PMDB-RR), ainda terá que ser analisado pela Câmara. A proposta fixa os vencimentos do Defensor Público-Geral Federal em R$ 33.763,00 a partir de 1 de janeiro. O valor terá efeito cascata nos demais cargos. No parecer, Jucá não diz qual será o impacto do reajuste no Orçamento.

O peemedebista destacou a importância do trabalho dos defensores públicos e disse que o aumento inicial pretendido pela categoria era justo, porém não era viável para o momento econômico do país. A Defensoria pedia que o teto fosse fixado em R$ 35.919,05. A expectativa é que o projeto seja votado ainda nesta quarta-feira na Câmara e sancionado pela Presidência da República até o final do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;