Política Titulo
Secretário responde à CPI que investiga Saúde de Mauá
Fabrício Calado Moreira
Do Diário do Grande ABC
18/05/2006 | 09:03
Compartilhar notícia


O secretário de Saúde de Mauá, Artur Alves Tizo, encaminhou quarta-feira as respostas à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) destinada a investigar indícios de irregularidades na Pasta. Agora, os vereadores que integram a comissão – Edgar Grecco Filho (PSDB), Rogério Moreira Santana (PT) e Silvar Silva Silveira (PMDB) – verão se as respostas bastam para a apuração ou se haverá necessidade de pedirem informações complementares a Tizo ou ao governo.

A CPI da Saúde investiga o convênio feito em 10 de abril entre a Prefeitura e o IBDPH (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Pessoa Humana), uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) encarregada de prestar serviços médicos à população. A dúvida dos vereadores é se a administração do prefeito Leonel Damo (PV) cometeu irregularidades e comprometeu a qualidade da setor ao dispensar os serviços da Unifesp e do Instituto Acqua quando assinou com o IBDPH. Segundo o secretário, os questionamentos foram esclarecidos.

"Não tem nada a esconder", afirma Tizo. Quarta-feira, o presidente da comissão passou a tarde fora e disse que só nesta quinta-feira estudaria o documento. Os outros integrantes não foram localizados. A reportagem tentou obter junto à Câmara uma cópia das respostas do secretário, entregue às 15h30 de quarta-feira, mas não conseguiu. Segundo a Câmara, por motivo de luto a funcionária responsável pelos documentos saiu mais cedo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;