Esportes Titulo Corrida de rua
Diário descontinua Circuito por causa da crise e eleições
da Redação
15/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A crise econômica que assola o País há mais de um ano chegou ao Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. Depois de três temporadas de sucesso absoluto, com inscrições esgotadas em todas as etapas, e quatro provas disputadas em 2016, a organização se viu obrigada a puxar o freio de mão e, mesmo a contragosto, descontinuar a competição, que teria ainda provas em São Bernardo, Mauá e Santo André para fechar o calendário.

Não bastasse a difícil situação financeira do Brasil, pesaram na decisão dos organizadores as eleições em outubro. A intenção foi evitar que qualquer candidato pudesse utilizar o evento para promover a campanha – seja ao cargo de prefeito ou vereador.

Criado em 2013, o Circuito logo conquistou o prestígio dos moradores do Grande ABC por ser disputado nas sete cidades – Santo André, São Caetano, São Bernardo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande – e mesclar pisos que foram da terra batida ao asfalto, em paisagens exuberantes em meio à natureza ou entre arranha-céus.

O primeiro ano de disputa teve como campeões gerais Carlos Sergio Campeoti e Joice Pereira dos Santos. Na temporada seguinte, os grandes vencedores foram Marcos Adriano de Carvalho e Maria Cristina Richter. E, no ano passado, se consagraram José Paulo dos Santos e Maria Cristina Richter, que comemorou o bi.

Mas o Diário reafirma a confiança na plena recuperação do País. Até por isso já estuda a promoção de outras competições esportivas para a temporada 2017, entre elas uma Meia Maratona, com data e local a serem definidos.

Os atletas que compraram pacote para as sete provas de 2016 devem entrar em contato pelos telefones 4435-8176 ou 4435-8177.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;