Eleições 2016 Titulo Diadema 2
Vaguinho propõe rota gastronômica no bairro Eldorado

Postulante ao Executivo de Diadema do PRB aponta que intervenções à beira da Represa Billings irão fomentar comércio e economia locais

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
14/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Concorrente ao Executivo de Diadema pelo PRB, o vereador Vaguinho do Conselho colocou ontem que uma de suas propostas prioritárias será a criação de rota gastronômica no bairro Eldorado, utilizando ruas que beiram às margens da Represa Billings. Ele acredita que o plano irá garantir ao município receita por meio do comércio local, além de fomentar atividades para o turismo, lazer e esporte.

“O (bairro) Eldorado sempre foi uma referência para visitas, concentrando um número grande restaurantes. O braço próximo da represa pode ser planejado, sendo colocado um deque de madeira, aproximando o espelho d’água, abrindo outro caminho que trace atrativos turísticos, aquecendo o comércio local. Dessa forma, podemos ter ações de esportes náuticos, inclusive”, pontuou.

O postulante esteve ontem na sede do Diário para participar da rodada de sabatinas, com os prefeituráveis do Grande ABC, transmitida ao vivo pelo site www.dgabc.com.br/tv, pelo canal do Diário no YouTube (www.youtube.com/dgabcjornal) e pelo Facebook.

Debutante na disputa pela Prefeitura e atualmente no terceiro mandato parlamentar, Vaguinho enfatizou também entre ações imediatas pacote de medidas para contenção dos gastos públicos, prometendo o corte de cinco secretarias, sem especificar quais setores devem ser extintos. Atualmente, o município conta com 18 Pastas, além de duas autarquias, o Ipred (Instituto de Previdência de Diadema) e Fundação Florestan Fernandes.

“A primeira coisa que vamos fazer (sendo eleito) é a cidade voltar a funcionar. Vamos cortar cinco das Pastas atuais. Ainda estamos estudando quais serão. Será fundamental enxugar a máquina. Neste contexto do nosso plano, faremos uma revisão ampla dos contratos vigentes da administração. Iremos rever nossa frota (de veículos). O que não estiver em bom estado iremos promover um leilão”, argumentou.

O republicano relembrou de episódio polêmico durante seu atual mandato como vereador, quando aprovou reajuste no próprio salário em 49%, ocorrido no ano passado. O caso teve negativa repercussão e os parlamentares recuaram da decisão após pressão popular. “E quando decidimos votar eu já era pré-candidato a prefeito e o reajuste seria para os próximos vereadores. Nada foi feito fora do que a lei permite, mas a população reagiu mal por todo o momento e não teve problema algum em recuar da decisão.”

No campo das propostas, ele prometeu trabalhar para construção de um centro de formação para professores da rede. Assegurou também que irá estender assinaturas de convênios para buscar minimizar problemas de deficit de vagas em creches – atualmente a fila de espera é de 4.000 crianças.

O postulante do PRB citou viabilizar para que a Operação Delegada (convênio entre a Prefeitura e o governo do Estado) ocorra na cidade. “Vamos liberar a central de monitoramento para a Polícia Militar e Polícia Civil e liberar a frequência de rádio também.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;