Setecidades Titulo
Crianças tiveram monitoria
Fabio Berlinga
Do Diário do Grande ABC
18/07/2006 | 10:23
Compartilhar notícia


O Diário do Grande ABC nos Bairros também ofereceu muita diversão para as criaças. As menores podiam ser deixadas aos cuidados dos monitores do Escola da Família, que coordenavam diversas atividades.

A fila no estande de escultura com balões era uma das maiores. Na área de pintura facial, elas enfeitavam o rosto com os desenhos mais variados. Os meninos preferiam aqueles que imitavam máscaras de super-heróis, como o Homem-Aranha. Já as meninas saíam caracterizadas de borboletas, coelhinhas, gatinhas e flores. As mais vaidosas também passavam pelo estande de decoração de unhas. Muitas mães aproveitaram para mudar o visual das mãos. “Enquanto meus filhos brincam, aproveitei para ficar mais bonita”, disse a empregada doméstica Cristina Vilanova.

Um dos brinquedos mais concorridos foram as camas elásticas, armadas na quadra poliesportiva. Elas dividiam espaço com uma pequena quadra de vôlei e de basquete de rua, jogado em duplas. No local, ainda havia espaço para pular corda. No pátio, diversos jogos de tabuleiro fizeram a alegria dos pequenos. No futebol de botão, xadrez e dama, eles exercitavam a coordenação motora e o raciocínio. O alerta sobre os cuidados para evitar a proliferação da dengue foi dado através do teatro de marionetes e das maquetes que mostravam os principais criadouros do mosquito transmissor da doença.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;