Internacional Titulo
Exército israelense deixa a Faixa de Gaza
Do Diário OnLine
Com AFP
11/09/2005 | 21:16
Compartilhar notícia


O exército israelense recolheu neste domingo sua bandeira da Faixa de Gaza, durante cerimônia militar pela retirada de suas tropas deste território palestino. O ato marca o fim oficial da ocupação da região por Israel — as colônias judaicas foram evacuadas em agosto.

Cerca de 200 soldados das unidades estacionadas na Faixa de Gaza, entre estas a de pára-quedistas, participaram da cerimônia chefiada pelo general Aviv Kochavi, comandante da divisão de Gaza.

Festa- A bandeira palestina já tremula em Nevé Dekalim, a antiga 'capital' e a maior das colônias judaicas da Faixa de Gaza, Ela foi hasteada no antigo quartel-general do exército israelense na colônia, situada no bloco de colônias de Gush Katif.

"As forças de segurança nacional hastearam a bandeira no antigo quartel-general da divisão de Gaza do exército israelense, que será a sede das forças de segurança palestinas no sul da Faixa de Gaza", disse Abu Jussa, porta-voz do ministério palestino do Interior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;