Internacional Titulo
TPI afirma que não há indícios de envenenamento de Milosevic
Da AFP
17/03/2006 | 08:59
Compartilhar notícia


O presidente do TPI (Tribunal Penal Internacional), Fausto Pocar, afirmou nesta sexta-feira em Haia, na Holanda, que os primeiros resultados das análises toxicológicas realizadas no corpo do ex-ditador iugoslavo Slobodan Milosevic não deram indícios de envenenamento.

"Até agora não há indícios de envenenamento nas análises toxicológicas realizadas pelo Instituto Médico Legal holandês NFI", declarou o presidente do TPI em uma entrevista coletiva.

Pocar acrescentou que não foi encontrado nenhum rastro de rifampicina, medicamento contra-indicado aos tratamentos de hipertensão.

Milosevic foi encontrado morto no sábado passado em sua cela no TPII (Tribunal Penal Internacional para a antiga Iugoslávia), em Haia, onde era julgado desde fevereiro de 2002 por sua suposta responsabilidade nos crimes de guerra cometidos na Bósnia, Croácia e Kosovo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;