Política Titulo
Presidente do PPS diz que apoio a Collor não prejudica Ciro
Do Diário OnLine
15/07/2002 | 16:02
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PPS, senador Roberto Freire (PE), disse nesta segunda-feira que o eventual apoio informal do partido à candidatura do ex-presidente Fernando Collor de Mello (PRTB) ao governo de Alagoas não vai prejudicar Ciro Gomes, candidato à presidência da República pela Frente Trabalhista (PPS-PTB-PDT).

“Ciro é o contrário de Collor. É um homem que teve êxito em todas as suas administrações e é limpo e honesto”, afirmou o senador. “Querer confundir os dois é parte da estratégia de desonestidade que, infelizmente, existe entre alguns tucanos”, explicou.

Apesar de aventar para uma suposta desonestidade de Collor, Freire disse que o PPS não vai intervir no partido em Alagoas. Ele afirmou que integrantes de partidos como o PSDB, PFL e PMDB estão procurando Ciro para tratar de alianças informais. O senador acredita que a melhora do candidato trabalhista nas pesquisas vai atrair novos aliados.

Freire também afirmou que seu partido não vai entrar com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral contra bancos que encomendaram pesquisas eleitorais usadas para especulações financeiras. “Se o Ciro fosse presidente, o nosso governo já teria recorrido. Mas não é este o caso”, disse. Segundo o senador, a ação deveria partir da Advocacia-Geral da União, Ministério Público Federal e Comissão de Valores Mobiliários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;