Política Titulo Diretriz
PT de S.Bernardo tenta convencer Marinho sobre chapa pura

Focado na reeleição, prefeito reitera que não será candidato ao governo do Estado

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
26/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar de serem mínimas as chances de o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), ter um correligionário ao seu lado na disputa pela reeleição, alguns integrantes da alta cúpula petista insistem na possibilidade de chapa pura. O tema foi discutido ontem, durante reunião do partido.

Para manter o debate vivo, o assunto voltará à pauta nos dias 17 de março e 28 de abril, quando os petistas se reunirão novamente. "O debate (sobre chapa pura) não perdeu força, a priori ele está mantido. Queremos chegar a um consenso sobre o vice, seja ele do PT ou não", disse o presidente municipal da sigla, Wanderley Salatiel.

Apesar de não ter confirmado presença no encontro, Marinho compareceu no começo da reunião, participando por cerca de uma hora.

O chefe do Executivo voltou a mencionar para os militantes que não pretende disputar o governo do Estado em 2014. "Ele deixou isso bem claro hoje (ontem). O desejo dele é terminar o mandato (caso vença a eleição em outubro), até porque ele é o nome natural do PT para 2018", argumentou Salatiel.

O prefeito, no entanto, tem acompanhado de perto as discussões sobre os partidos que apoiam o ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) na disputa pela prefeitura de São Paulo. A articulação envolve também a corrida ao Palácio dos Bandeirantes.

Calendário - Como a expectativa de definição para indicar um petista para pleitear o posto de vice de Marinho não se concretizou, a reunião girou em torno da definição do calendário de atividades visando o pleito.

Na reunião do dia 17, os petistas discutirão com Marinho o programa de governo, e vão prosseguir no debate sobre a definição do vice.

Já no encontro de 28 de abril serão definidas as diretrizes do programa de governo, as condutas da atuação legislativa, política de alianças e, por fim, o vice de Marinho, embora o prefeito rechace qualquer definição antes da convenção do partido, em 30 de junho.

Outra definição pendente é quanto à chapa de postulantes à Câmara, que pode ser de 56 nomes em caso de coligação ou 42 em chapa pura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;