Internacional Titulo
Ex-astronautas dizem que exploração espacial deve continuar
Por Da AFP
02/02/2003 | 17:44
Compartilhar notícia


O ex-astronauta John Glenn, como muitos outros de seus antigos colegas, declarou neste domingo que a exploração do espaço deve continuar, apesar da desintegração da nave Columbia no sábado.

"Penso que o maior monumento que se poderia erigir" em memória dos sete astronautas da Columbia seria "assegurar-nos de que este tipo de exploração (no espaço) continuará", disse John Glenn à rede de TV NBC.

"Estamos abrindo o capítulo da pesquisa no espaço. E (os astronautas) a realizam porque ela tem efeitos em toda a Terra. Isto é importante", destacou o héroi do espaço, primeiro americano a dar uma volta ao redor da Terra e a ter viajado numa nave aos 77 anos.

O senador Bill Nelson, que vôou na Columbia pouco antes da explosão da Challenger em 1986, declarou à rede de TV NBC que os "Estados Unidos vão se recuperar". "Encontraremos o problema, o solucionaremos e voaremos de novo" porque os "americanos são exploradores", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;