Economia Titulo
CPI da zona do euro sobe 0,2% na comparação anual de julho
Por
18/08/2016 | 06:13
Compartilhar notícia


O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro subiu 0,2% em julho ante igual mês do ano passado, segundo números finais divulgados hoje pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado confirmou a leitura preliminar e veio em linha com a expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires.

A inflação anual do bloco continua bem abaixo da meta do Banco Central Europeu (BCE), que é de taxa ligeiramente inferior a 2,0%.

Em relação a junho, o CPI da zona do euro caiu 0,6% no mês passado. A projeção do mercado era de queda um pouco menor, de 0,5%.

O núcleo do CPI do bloco, que exclui os preços de energia, alimentos e álcool, teve acréscimo anual de 0,9% na leitura final de julho, como indicava a estimativa prévia. Na comparação mensal, o núcleo do CPI recuou 0,7% em julho. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;