Esportes Titulo
São Paulo leva espírito guerreiro ao Beira-Rio
Por Das Agências
30/09/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Sem ninguém na sua frente na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo mira os adversários que o perseguem para não perder a liderança do Nacional. “O Botafogo é um bom exemplo: vinha bem, mas perdeu cinco jogos e saiu da luta pelo título”, fala Dagoberto.

É com esse espírito que a equipe encara o Internacional hoje, às 16h (Globo e Bandeirantes transmitem), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Apesar de ter nove pontos de vantagem sobre o Cruzeiro na liderança da competição (60 a 51), o técnico Muricy Ramalho exige que seus jogadores não se acomodem. E o discurso foi plenamente assimilado.

“Se perdermos uma ou duas vezes, a vantagem pode desaparecer”, alerta o atacante Leandro. Para não deixar que seus atletas percam o foco, Muricy exagera ao ponto de dizer que espera enfrentar em Porto Alegre um adversário tão difícil quanto o Boca Juniors, que derrotou por 1 a 0, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

“É uma surpresa que não estejam bem colocados. A comissão técnica e o time mudaram muito, mas continuam uma equipe que dificilmente perde em casa”, afirma.

O treinador, inclusive, pede que os jogadores repitam até o final da temporada o espírito guerreiro apresentado contra os argentinos. Para ele, só assim o time chegará aos seus objetivos.

“Para jogar no São Paulo, o cara tem de sofrer. Aqui não tem moleza não. Temos um time guerreiro, que tem de superar a dor. Se entrarmos em campo achando que vamos ganhar só na categoria, não tem jeito, temos de mostrar garra”, afirmou.

Apesar da qualidade do rival e do desgaste físico do elenco, o treinador exige os três pontos hoje à tarde. “Quem joga no São Paulo tem de correr até não agüentar mais e deixar as dores de lado”, completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;