Cultura & Lazer Titulo
Exposição ‘Prazer’ chega à biblioteca central de Mauá
Do Diário OnLine
03/07/2003 | 08:52
Compartilhar notícia


Sentimentos e emoções expressos em quadros abstratos são o tema da exposição ‘Prazer’, em cartaz na Biblioteca Cecília Meireles, na região central de Mauá, até o dia 31 de julho. Com base na cromoterapia, o artista Valdemir Silvestre de Lima faz sua primeira exposição na cidade. Ele utiliza as cores para expressar estados de espírito, como a calma e a força vital.

Na exposição, Silvestre procura demonstrar ao visitante como as cores utilizadas em suas pinturas podem proporcionar prazer e bem estar, independente do objeto utilizado na obra. “Todas as cores têm um significado e proporcionam um estado psicológico diferente. Dou como exemplo o amarelo, que dá luminosidade e representa a riqueza e a aventura”, diz o artista.

Na mostra, o visitante poderá ver um quadro confeccionado com giz pastel oleoso e 20 obras feitas com a técnica óleo sobre tela. Silvestre também homenageia os pintores Lasar Segall e Candido Portinari.

A exposição é gratuita. O horário de funcionamento da biblioteca é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h. O endereço é rua Rui Barbosa, nº 60, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4512-7535.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;