Economia Titulo
Mensalidades das faculdades devem sofrer reajuste de 5%
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
29/12/2008 | 07:31
Compartilhar notícia


Quem está cursando o Ensino Superior, ou vai começar os estudos deve ficar atento ao aumento nas mensalidades. Segundo o diretor executivo do Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo), Rodrigo Capelato, haverá reajuste de até 5% nas mensalidades das faculdades. "Na realidade o aumento acompanha as taxas inflacionárias", disse.

Para o diretor executivo não há motivo para preocupação. "No fim das contas os estudantes não sentem o aumento, já que as instituições oferecem uma série de descontos, como por exemplo para quem paga a mensalidade até uma data pré-estabelecida", explica. Mesmo assim, ele alerta para aumentos abusivos. "É raro, mas pode acontecer, por isso é importante que os estudantes fiquem de olho".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;