Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

São Caetano tenta parar o líder Palmeiras


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

25/02/2009 | 07:00


Parar o ataque mais positivo do Campeonato Paulista e, de quebra, permanecer com a defesa menos vazada da competição. Esse é o objetivo do São Caetano hoje, às 21h50 (com Globo e Band), diante do líder Palmeiras, no Estádio Anacleto Campanella, pela décima rodada do Estadual.

Comandado por Cleiton Xavier, Diego Souza, Willians e Keirrison, o Verdão já marcou 20 vezes na competição. O Azulão, por sua vez, foi vazado em apenas sete oportunidades (assim como o próprio Palmeiras e o Santo André). Por isso, o duelo de hoje tem tudo para ser bastante disputado.

Para o goleiro Luiz, a defesa do São Caetano tem de se impor dentro de casa e não dar espaços para os setores de armação e ataque do adversário. "O posicionamento é fundamental. Temos uma zaga bem postada, experiente e a marcação está sendo fundamental. Mas não podemos dar vacilo para não voltar a ser questionados", disse.

Para os jogadores do Palmeiras, a fama que a equipe conquistou nos primeiros jogos da temporada já está causando uma reação: a retranca dos adversários. "Depois que ficamos vários jogos sem derrotas, nossos adversários passaram a nos enfrentar de uma maneira diferente", comentou o meia Cleiton Xavier.

"Antes, conseguia dominar a bola mais fácil e tinha mais liberdade para sair, mas no decorrer do campeonato esse espaço acabou. Agora, todo mundo quer jogar fechado na defesa", emendou o atleta.

Do lado do Azulão, o técnico Vadão faz mistério e não divulgou a escalação. O suspense está no meio-campo. Cinco jogadores disputam duas vagas: Vandinho (retorna de suspensão), Everton Ribeiro, Zé Eduardo, Aloisio e Marcinho.

Já no Palmeiras, o destaque é a estreia do zagueiro Marcão, que formará o trio de zaga ao lado de Maurício Ramos e Edmílson, no lugar do suspenso Danilo. (com Agências)



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;