Política Titulo Definição
Aidan anuncia Ana Glória de vice e fica à espera do DEM

Vice-governador de S.Paulo, Márcio França
compareceu ontem à convenção em Sto.André

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
31/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PSB) foi formalizado ontem, em convenção partidária realizada na Câmara, candidato ao Paço pela terceira vez consecutiva e anunciou a médica Ana Glória Silva (PSDC) no cargo de vice para a eleição de outubro. O socialista oficializou oito partidos na coligação, mas deixou a ata em aberto aguardando possível acordo com o DEM, que tem ainda o advogado Fabio Picarelli como postulante à Prefeitura. Os vereadores bispo Ronaldo de Castro e Roberto Rautenberg, ambos do PRB, fizeram parte do ato, confirmando o apoio da legenda.

O encontro contabilizou as presenças do dirigente nacional do PSDC, José Maria Eymael, e do vice-governador de São Paulo e presidente estadual do PSB, Márcio França, além dos deputados estaduais Caio França e Atila Jacomussi, pré-candidato a prefeito em Mauá. Cerca de 500 pessoas estiveram no evento. Boa parte do grupo que integrou a gestão de Aidan compareceu à atividade, entre elas Edson Salvo Melo (PSB, Cultura), Laerte Satolo (PSDC, Craisa), José Antônio Acemel, o Espanhol (PSDC, Desenvolvimento Econômico), Antônio Feijó (Gabinete) e assessores.

Médico ginecologista e obstetra, Aidan exibiu vídeo, durante o ato, relatando que 900 crianças levam seu nome. Em outro, dizendo que é da cidade e criticando problemas locais.

Márcio França falou que Santo André está colocada entre as dez maiores cidades do País com nome próprio do PSB na disputa. “É prioridade, determinado assim pelo diretório nacional. Temos muita expectativa. As pesquisas qualitativas indicam que o povo quer mudança na cidade (atualmente nas mãos de Carlos Grana, PT), mas querem (alteração no poder) com experiência. Já experimentaram e viram que dá confusão”, frisou o comandante da estadual. “Tem tudo para decolar. O PT cumpriu jornada importante no País, não dá para desprezar, mas o momento é muito desfavorável.”

Líderes partidários sinalizaram tratativas com aliados de Picarelli para buscar a adesão via estadual. O vice-governador afirmou que “há sintonia” com a cúpula do DEM, em especial com Rodrigo Garcia, secretário estadual de Habitação. “Estamos preparando e iniciando (o chefe do Palácio dos Bandeirantes, Geraldo) Alckmin (PSDB) para voo maior (à Presidência). O DEM é meu parceiro em várias cidades importantes. Fechamos ontem (sexta-feira) Sorocaba. Muita chance de estarmos conosco aqui, mas não existe cabresto. Tem de ser no convencimento e nós vamos convencer”. Nos bastidores, o DEM, tendo Eli Corrêa Filho como pleiteante em Guarulhos, aguarda adesão do PSB para fechar o elo em solo andreense.

Apoiadores da candidatura de Aidan miraram alvo contra o PT, sem citar Grana, e o ex-vereador Paulinho Serra (PSDB), adversários no páreo majoritário. “Não adianta participar do governo (foi secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos) e agora falar que é (nome de) oposição na cidade”, disparou Caio. “O PT sabia fazer muito bem campanha com recursos (de empresas). Essa eleição será diferente. Vamos ganhar com folga”, disse Márcio, em discurso.

Sobre a escolha da vice, Aidan destacou que trabalha junto com Ana Glória há 12 anos. Chegaram a romper durante o mandato do ex-petebista. “Assim que acabou a eleição, que a gente perdeu (2012), nós construímos relação mais forte”. Filiada hoje ao PSDC, ela foi candidata a vereadora na chapa de Aidan em 2008 pelo PTB. Obteve 1.487 votos. Em 2014, no PEN, então postulante a deputada estadual conseguiu 3.658 sufrágios. A coalizão é formada por PSB, PSDC, PRB, PRTB, PEN, PP, PRP e PMN. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;