Internacional Titulo
Líderes da UE entram em acordo sobre plano imigratório com a Turquia
18/03/2016 | 00:13
Compartilhar notícia


Líderes da União Europeia entraram em acordo nesta quinta-feira, em Bruxelas, sobre um plano para enviar dezenas de milhares de migrantes de volta à Turquia. Eles garantiram que o acordo não resultaria em deportações em massa.

Sob os termos do acordo, a UE teria de pagar para enviar novos imigrantes da Grécia que não se qualificam para asilo de volta à Turquia. Para cada migrante regresso, o bloco aceitaria um refugiado sírio.

Em troca da ajuda da Turquia, que abriga 2,7 milhões de imigrantes sírios, a UE ofereceria 6 bilhões de euros em ajuda, afrouxamento das restrições de vistos para cidadãos turcos e negociações mais céleres sobre a inclusão da Turquia no bloco.

O presidente do Concelho da UE, Donald Tusk, devem apresentar o plano para o presidente da Turquia, Ahmet Davutoglu, nesta sexta-feira.

Caso ele se oponha, os líderes e governantes dos países da UE vão se reencontrar de novo para reconsiderar suas posições. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;