Setecidades Titulo
Bombas caseiras explodem em escolas de Diadema
Alexandre Hisayasu
Da Redaçao
25/05/1999 | 09:34
Compartilhar notícia


A Polícia de Diadema registrou duas ocorrências de explosao de bombas caseiras dentro de escolas estaduais. Os fatos ocorreram na segunda à noite. No caso mais grave, o estudante André de Carvalho Caprari, 16 anos, ficou levemente ferido, após ser atingido por estilhaços.

De acordo com as informaçoes do BO 3.278, registrado na Delegacia Sede, por volta das 21h30, houve uma explosao dentro do banheiro masculino da EE Evandro Caifa Esquivel, na Vila Nogueira. Os estilhaços atingiram o estudante, que foi socorrido pela vice-diretora Sueli Alves Cardoso.

André foi levado até o Hospital Público de Diadema, onde foi medicado e liberado. A polícia e a direçao da escola ainda nao têm suspeitas sobre a autoria da explosao.

Na EE Anecordis Alves Pereira, que fica no bairro Eldorado, por volta das 20h30, uma bomba caseira explodiu na sala do diretor Edson Madalena. De acordo com o BO 3.276, a fiaçao telefônica da sala ficou queimada. Ninguém ficou ferido.

Segundo o delgado Gilmar Camargo Bessa, uma das prioridades é identificar o tipo de material usado nas bombas. "Assim, poderemos identificar os vendedores do produto e chegar aos autores do delito", disse. Bessa acrescentou que os inquéritos foram instaurados ontem. "No caso da escola da Vila Nogueira, o responsável responderá por explosao e lesao corporal dolosa. Na escola do Eldorado, o delito é qualificado como explosao e dano ao patrimônio público", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;