Setecidades Titulo
Velório de vítimas de acidente reúne 10 mil em São Bernardo
Por Do Diário OnLine
09/09/2004 | 12:26
Compartilhar notícia


O velório das 11 vítimas fatais do acidente ocorrido na madrugada de terça-feira na rodovia Ministro Lúcio Meira (BR-393), no Rio de Janeiro, reuniu cerca de 10 mil pessoas (de acordo com a Guarda Municipal) nesta quinta-feira na Paróquia Jesus de Nazaré, na Vila São José, em São Bernardo. Todas as vítimas viviam no bairro.

A tragédia causou comoção na Vila São José. Após o velório, um cortejo levou seis corpos para o enterro no cemitério da Colina. As outras vítimas foram enterradas nos cemitérios da Vila Alpina e do Baeta Neves. Apenas o corpo de Sérgio Marciano dos Santos, 39 anos, não foi sepultado em São Bernardo — ele foi cremado no cemitério da Vila Alpina, em São Paulo.

Alguns dos 44 sobreviventes do acidente já voltaram ao Grande ABC. Doze feridos continuam internados no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, no município de Três Rios (Rio de Janeiro), um deles em estado grave. Não há previsão de alta.

O grupo da Vila São José havia seguido na noite de sexta-feira para Guaraciaba, interior de Minas Gerais, para participar de uma festa de rodeio. O acidente aconteceu na viagem de volta.

O motorista do veículo perdeu o controle da direção entre as cidades de Vassouras e Paraíba do Sul. Os passageiros confirmaram que o motorista, José Nelson da Silva Neto, não estava em alta velocidade quando o acidente aconteceu. Ele foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar) e pode pegar até 4 anos de prisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;