Nacional Titulo Ataque
Hackers derrubam site da Prefeitura de Porto Alegre
Por
06/02/2012 | 01:41
Compartilhar notícia


O site da Prefeitura de Porto Alegre foi tirado do ar na tarde deste domingo por um grupo de hackers em protesto contra o aumento das passagens municipais - de R$ 2,70 para R$ 2,85 -, vigente a partir desta segunda-feira. O grupo intitulado Infinity Hackers afirmou via Twitter que também atingiu as páginas da empresa municipal de ônibus Carris e da EPTC (Empresa de Transporte e Circulação) da cidade.

 

Via Twitter, o grupo de hackers comemorou: "Prefeitura de Porto Alegre 'ressuscitou'! Nosso protesto foi Bem feito!". No início da noite, os sites voltaram ao ar. O dano ao sistema foi confirmado pela Procempa (Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação de Porto Alegre). "Houve alguma falha que deixou os sites fora do ar. Eles já retornaram e nossos técnicos estão analisando o que de fato ocorreu", explicou o coordenador de relações institucionais da Procempa, Luís Canabarro Cunha, que promete para esta segunda-feira um parecer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;