Esportes Titulo
Santo André fica só no empate
Por Divanei Guazzelli
Da Redaçao
17/08/2000 | 01:26
Compartilhar notícia


   O Santo André perdeu a oportunidade de se distanciar na vice-liderança do Grupo H do Módulo Branco da Copa Joao Havelange ao empatar por 0 a 0 com o Olaria-RJ nesta quarta à noite, no estádio Bruno Daniel. Com a igualdade, o Santo André subiu para cinco pontos, um a mais do que a Portuguesa Santista, que perdeu por 3 a 1 para o Rio Branco, em Paranaguá-PR. Próximo adversário do Santo André, em Paranaguá, o Rio Branco é líder com nove pontos ganhos em três partidas. O jogo entre Internacional e Ituano, em Santa Maria-RS, foi adiado porque a equipe paulista nao conseguiu vôo.

Se dependesse do primeiro tempo, o Santo André nao teria mesmo como vencer o Olaria. As duas equipes se submeteram à marcaçao das defesas, que nao encontraram a menor dificuldade para controlar a partida. Mesmo nas tentativas de saídas pelas laterais, o Santo André se projetava poucas vezes, apesar de Neno, pela direita, e o meia Renato, improvisado pela esquerda, procurarem o apoio. Por isso, as oportunidades foram poucas, como aos sete minutos, quando o atacante Fábio Reis se aproveitou de indecisao da zaga carioca e chutou à direita de Azul.

No segundo tempo, o Santo André foi mais ousado, com o avanço do meio-campo, e o número de oportunidades de gol também cresceu. Foi o que aconteceu aos 19 minutos, numa conclusao de Neno, para fora, e aos 35, quando o próprio Neno cruzou para o atacante Josimar, livre de marcaçao, cabecear próximo da trave direita.

Apesar de aumentar a voluntariedade, o Santo André sentiu a saída de três jogadores, todos por contusao: o meia/lateral Renato, o meia Luciano e o atacante Fábio Reis. Das três mudanças, a entrada de Ivonaldo deu mais consistência na passagem para o ataque.

A melhora poderia ter sido transformada em gol aos 44 minutos, quando Josimar, de primeira, chutou por cobertura, mas Azul desviou para escanteio, na defesa mais importante da partida. Se saísse, o gol tornaria coerente o desfecho do jogo pelo que o Santo André fez nos últimos 45 minutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;