Esportes Titulo
Escândalo da Fifa tem novas prisões em Zurique
Por
03/12/2015 | 04:58
Compartilhar notícia


O jornal The New York Times informou que autoridades suíças realizaram na manhã desta quinta-feira uma nova série de batidas policiais e prisões em Zurique, como parte das investigações sobre corrupção na Fifa.

Citando autoridades policiais, o jornal afirmou que pelo menos uma das prisões ocorreu no mesmo hotel de luxo que dirigentes da Fifa foram presos em maio.

A reportagem diz que a polícia suíça entrou no hotel Baur au Lac por uma porta lateral às 6h desta quinta-feira. Um gerente disse às pessoas que estavam no lobby que eles deveriam deixar o local por causa de uma "situação extrema".

Autoridades na Suíça, onde a Fifa tem sede, e nos Estados Unidos estão investigando dirigentes da entidade por acusações de extorsão, lavagem de dinheiro e fraude.

O presidente Joseph Blatter e secretário-geral Jérôme Valcke, ambos afastados de suas funções na Fifa, não estão entre os procurados pela polícia, segundo o The New York Times.

A Fifa divulgou um comunicado informando que "estava ciente" da operação policial e que "vai continuar a cooperar com a investigação".

Fonte: Associated Press




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;