Setecidades Titulo
Corpo de Bombeiros ganha mais espaço em Ribeirão
Por Do Diário do Grande ABC
18/02/2005 | 15:08
Compartilhar notícia


O Corpo de Bombeiros de Ribeirão Pires terá mais espaço para trabalhar. Além da sede que fica ao lado do Fórum, no Centro da cidade, o grupamento logo poderá utilizar o prédio vizinho, antes ocupado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O espaço passa por reformas e foi concedido pela Prefeitura. Será destinado às operações que até então ficavam espremidas na única propriedade da corporação. O novo endereço da Casa do Advogado é avenida Presidente Kennedy, 133.

O alto comando dos Bombeiros já definiu como vai ocupar a nova área. No local, funcionará em breve o NAT (Núcleo de Atividades Técnicas), departamento responsável pelas vistorias obrigatórias às indústrias e aos comércios para concessão de alvará de funcionamento. O setor também faz vistorias relativas à segurança em imóveis. “Nossas instalações são muito pequenas e o NAT funciona num lugar que não é adequado. A descentralização do Corpo de Bombeiros é uma obrigação”, avalia o comandante, tenente Raimundo Magalhães Barbosa.

Segundo o comandante, só o Corpo de Bombeiros de Ribeirão Pires ainda não contava com espaço adequado e exclusivo para o núcleo, que recebe pedidos de vistoria também de Rio Grande da Serra. “Nossa demanda não é tão grande, apesar de atendermos dois municípios. Recebemos de 15 a 20 pedidos por mês, e damos conta. Mas facilita o trabalho dos bombeiros e de quem requer os nossos serviços”, explica.

A idéia do grupamento de Ribeirão é usar a nova área também para desenvolver o projeto Bombeiro Mirim, nos moldes de São Caetano e Mauá. O objetivo é trabalhar com pré-adolescentes e crianças. O curso prevê aulas de cidadania e de procedimentos da rotina da coorporação. Para sair do papel, a iniciativa depende de acertos com a Prefeitura e de parcerias com o empresariado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;