Setecidades Titulo
UFABC inicia atividades no Bloco A
Por André Vieira
Do Diário do Grande ABC
14/09/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


 

Os alunos e funcionários da UFABC (Universidade Federal do ABC) começaram ontem a utilizar as instalações do Bloco A, considerado o mais importante conjunto do campus em Santo André.

O imóvel tem aproximadamente 40 mil metros quadrados de área construída. As obras foram estimadas em R$ 58,4 milhões.

O Bloco A é constituído por três torres, que abrigam centros de Engenharia, Matemática e Ciências Humanas.

A expectativa era de que o bloco entraria em funcionamento em dezembro do ano passado; depois, o prazo mudou para março, mas as intervenções não foram concluídas a tempo.

Em julho, quando a equipe do Diário visitou os prédios, as obras estavam em fase final, restando apenas trabalhos de acabamento.

Na ocasião, o reitor Helio Waldman reafirmou que as atividades seriam iniciadas em setembro, mas com algumas restrições, que serão resolvidas no decorrer dos meses, até o fim deste ano.

Além do Bloco B, em funcionamento desde 2008, centros culturais e esportivos ainda deverão ser construídos no campus de Santo André, instalado na Avenida dos Estados.

A UFABC projeta outra sede em São Bernardo e estuda áreas para iniciar obras em Mauá.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;