Política Titulo Mágoa
Sem emplacar mulher, Paulo Eugenio critica governo

Pelas redes sociais, ex-vice questiona escolha de adjunto de S.Bernardo; ele queria indicar Melissa

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
22/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva 23/6/15


Ex-vice-prefeito de Mauá, Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT) disparou críticas ao governo de Donisete Braga (PT) pela contratação de Luís Fernando Tofani como secretário de Saúde, em substituição a Célia Bortoletto, que vai para a prefeitura de São Paulo. Os ataques acontecem justamente depois de fracassar tentativa do petista de emplacar sua mulher, Melissa Sproesser Alonso, como gestora da Pasta.

A equipe do Diário apurou que, ao saber da saída de Célia – vai atuar com Alexandre Padilha na Secretaria de Saúde da Capital –, Paulo Eugenio entrou em contato com integrantes do alto escalão do governo, sugerindo que Melissa fosse indicada para a vaga. De perfil técnico, a mulher de Paulo Eugenio foi nomeada recentemente para comandar os debates de Saúde no PT de Mauá e é sondada para ser candidata à Câmara em 2016. A articulação não avançou.

Pelas redes sociais, Paulo Eugenio disparou contra o secretário de Governo, Edílson de Paula (PT), pela declaração a favor de Tofani. Ao Diário, Edílson afirmou que a escolha de Tofani – ex-secretário adjunto de Saúde de São Bernardo – atenderia critérios técnicos, já que “com secretário político fica mais difícil o dia a dia”.

“(Ele) Desrespeita ainda os técnicos da própria Secretaria de Saúde, que, com certeza, teriam melhores condições de dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos. Será que não há entre os quase 500 mil habitantes um técnico qualificado para tal tarefa?”, indagou o petista. “Imagino que deve ficar mais difícil o dia a dia do governo, afinal de contas, o secretário não é técnico nem político.”

Ainda de acordo com Paulo Eugenio, a frase de Edílson “desrespeita os diversos secretários políticos que atuam no governo”, Chiquinho do Zaíra (PTdoB, Planejamento Urbano), Rogério Santana (PT, Serviços Urbanos), Luiz Alfredo dos Santos Simão (PSB, Habitação), Rômulo Fernandes (PT, Arsep) e Helcio Silva (PT, Hurbam).

Paulo Eugenio não atendeu os telefonemas da equipe do Diário para comentar o assunto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;