Setecidades Titulo Gratuito
Santo André recebe mutirão de consultas e exames hoje
Por Yago Delbuoni
Do Diário do Grande ABC
22/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores do Grande ABC que precisam de checkup na saúde têm oportunidade de realizar exames e passar por consultas com especialistas de forma gratuita hoje, entre 9h e 17h, na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Guiomar, em Santo André. Isso porque a FMABC (Faculdade de Medicina do ABC) realiza mutirão destinado ao atendimento de pelo menos 800 pessoas.

Serão oferecidos exames para detecção de diabetes, aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, papanicolau e testes para sífilis e hepatites B e C. Já as consultas serão feitas nas áreas de cardiologia, endocrinologia, vascular, dermatologia, ginecologia, obstetrícia, medicina legal, infectologia, reumatologia, neurologia, psiquiatria, pneumologia, clínica médica, nefrologia, hebiatria, oncologia, pediatria, hematologia, ortopedia e acupuntura.

Um dos coordenadores da feira é o estudante do 2º ano de Medicina, Ramon Félix Martins Fernandes, 22 anos. Ele disse que evento serve para que a população tenha acesso aos serviços. “Queremos fazer com que os atendidos vejam como é importante estar com a saúde em dia. Desenvolver o autoconhecimento.”

Para cumprir a expectativa de Fernandes, em atender 800 pessoas, será necessária estrutura de 60 profissionais de Saúde entre professores, residentes e médicos formados, além de 400 voluntários, todos alunos da instituição. “A feira também é possibilidade de um campo de atuação para os estudantes”, considera.

O evento também contará com orientações em oficinas e palestras sobre temas como uso racional de medicamentos, alimentação saudável e métodos corretos para a prática de atividades físicas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;